Janeiro de grandes espetáculos – Totem – Retomada

Janeiro de grandes espetáculos – Totem – Retomada

Fruto de residências com os povos Pankararu, Xukuru e Kapinawá, o espetáculo corporifica a sacralidade das terras indígenas e manifesta sua identificação com o sentimento de resistência, bem como reverencia a ancestralidade, a sabedoria anterior que nos constitui e a relação entre os planos espirituais e físicos. O corpo contemporâneo do grupo é envolvido na força da alma coletiva, que séculos de colonização não conseguiram anular. 

A peça está na programação do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, a apresentação será dia 12 de janeiro no Teatro Hermilo Borba Filho as 20:30hs. 

O ingresso custa R$30,00 inteira e R$15,00 meia entrada. 

Encenação: Fred Nascimento. Elenco: Gabi Cabral, El Maria, Inaê Veríssimo, Juliana Nardin, Lau Veríssimo e Taína Veríssimo. Música original: Cauê Nascimento, Gustavo Vilar e Fred Nascimento. Concepção de cenografia e maquiagem: Totem. Figurino: Gabriela Holanda. Designer de luz: Natalie Revorêdo. Montagem de luz e operação: João Guilherme. VJ: Bio Quirino. Pintura corporal e coordenação de palco: Airton Cardim. Técnico de palco: Ronaldo Pereira. Maquiagem: Tatiana Pedrosa. Fotografia: Fernando Figueirôa. Identidade visual: Uirá Veríssimo. Preparação vocal: Conrado Falbo e Thiago Neves. 

 

Samuel Melo

11, Janeiro de 2018