eSports E Seu Crescimento [GAMES]

eSports E Seu Crescimento [GAMES]

O eSports, sempre foi algo que se esperava grande crescimento porém atualmente o cenário vem ganhando proporções incríveis contagiando os fãs de jogos competitivos como LOL, DOTA2, STARCRAFT, DIABLO 3, OVERWATCH, CSGO, entre outros inúmeros jogos que possuem muitos fãs e jogadores que entram na carreira profissional de eSports.

Bem, no início desse ano vimos um dos grandes nomes do futebol se apresentando como sócio da cnb que é um time que joga no campeonato brasileiro de league of legends, Ronaldo fenômeno é o nome dele, em janeiro mostrou sua visão de atualidade e se tornou sócio da cnb. Ronaldo até se aventurou a jogar e apareceu no CBLOL acompanhado pelos narradores do campeonato em sua jogada. Falou um pouco sobre a oportunidade de fazer parte dos eSports.

Ainda esse ano temos uma prova viva de que essa modalidade de esporte só tende a crescer cada vez mais, estou me referindo a maior premiação do eSports atualmente que pertence ao campeonato de DOTA 2, The International 2017 arrecadou consecutivamente as maiores premiações do eSports  e não é surpresa para quem já conhece o cenário mais profundamente. Abaixo a tabela de dinheiro arrecadado e investido nesse campeonato ano após ano, observe o crescimento e como os valores mais que quadruplicam do primeiro evento até o de 2017.

Em março deste ano  o Corinthians afirmou estudar a possibilidade da formação de um time de  eSports.

"Já tivemos contato com algumas equipes e também com empresas que atuam diretamente no segmento de eSports, mas a dificuldade é construir um modelo financeiramente sustentável, visto que o clube jamais iniciaria um movimento deficitário. Se for para entrarmos no jogo, queremos uma equipe de ponta, para brigar de igual para igual com as principais", falou Vinicius Azevedo, gerente de marca do clube.

"O mercado de eSports deixou de ser tendência e é uma realidade. Ainda assim, acreditamos que o potencial de crescimento é gigantesco. Considerando que temos a diretriz de liderar as inovações nos meios digitais, sabemos da relevância do mercado, do potencial de geração de receitas e da importância em marcar presença nesse território para buscar o engajamento de um público que não necessariamente é aficionado por futebol, mas que pode ter o Corinthians também como protagonista no seu dia a dia", terminou.

Se você tem o sonho de viver profissionalmente dos eSports, primeiramente não é algo fácil obviamente, é necessário manter os pés no chão e ser persistente para ser reconhecido no cenário seja lá de qual jogo você é mais familiarizado.

A CNB  junto com a empresa LG incentiva o sonho de milhares de jogadores com o projeto preparando campeões  que se trata de uma peneira de times onde os melhores jogadores são escolhido e farão parte do time da CNB futuramente.

Se quiser  conhecer o projeto aqui está o link do site deles: https://peneira.cnbesc.com.br/

Davi Almeida

13, Julho de 2017