Oitava temporada de The Walking Dead com a menor audiência apresentada em 6 anos

Oitava temporada de The Walking Dead com a menor audiência apresentada em 6 anos

Então, é assim que olhamos os números finais de inverno da sétima temporada de domingo: 7,9 milhões de espectadores e uma classificação 3.4 entre os adultos de 18 a 49 anos. Essa é a classificação de demonstração de final de inverno mais baixa do show desde o início de 2011. E isso é uma má notícia. E, no entanto, também é uma classificação maior do que qualquer programa com script na TV na semana passada.

A AMC pode parar o slide? Bem, para responder a isso, é útil primeiro saber disso: os programas de TV tendem a seguir uma das três trajetórias. O primeiro é quando o episódio de estréia do show é o mais alto classificado e, em seguida, o público gradualmente (ou não-tão-gradualmente) desaparece - aqueles geralmente são cancelados nos primeiros dois anos. O segundo modelo é quando um show estreia, gradualmente reúne uma grande audiência, picos e, em seguida, diminui lentamente - esse é o arco padrão da maioria dos shows de sucesso (o Empire de Fox é um exemplo semi-recente). E, por fim, às vezes, a audiência de um show aumentará com todas as estações durante toda a corrida, mas isso é extremamente raro (o Breaking Bad da AMC e o Game of Thrones da HBO são dois exemplos).

Então, o que estamos lidando com The Walking Dead é - como Eugene poderia dizer - uma situação de tipo Cenário 2: houve um aumento, um pico na temporada 5 (com uma classificação de 7.4), e depois uma queda. Felizmente para a AMC, o TWD atingiu um nível insano alto, então ainda há maneiras de cair antes de os produtores terem, digamos, matar Daryl e Rick e mover a produção para Vancouver para economizar dinheiro.

Então, um show que atingiu o pico e está em declínio sempre puxa sua queda? Às vezes, uma série apresentará um pouco de retorno para um grande episódio, ou mesmo para uma única temporada (a estréia da temporada 7, que resolveu o cliffhanger Negan Circle-Whacking, com as melhores classificações do show já realizadas). Mas tais mini-reversões geralmente não alteram a tendência geral - uma vez que os fãs param, é bastante difícil, embora não impossível, recuperá-los.

Samuel Melo

13, Dezembro de 2017