A importância da terapia

A importância da terapia

Acredito que você já ouviu falar sobre terapia, mas para quem nunca ouviu, Fabio terapeuta tem uma definição que é bem pertinente, “Terapia é o nome dado a um conjunto de práticas psíquicas, corporais e espirituais que objetivam a harmonia da saúde do cliente. É uma ferramenta para erradicação ou diminuição do sofrimento e da má interpretação dos diversos eventos que ocorrem nas diferentes esferas da vida: pessoal, emocional, profissional e nos relacionamentos. ”

A terapia com uma abordagem correta para cada caso faz toda a diferença, além disso, o paciente vai se autoconhecer, entender o motivo de seus atos de fúria constantes, ou até a sua timidez, não importa a razão, o fato é que a terapia é importante e todo ser humano deveria fazer.

Não estou propagando algum método da felicidade ou coisa assim, mas passamos a nos relacionar melhor com as pessoas e com tudo o que está ao nosso redor quando começamos nos conhecer, entender nossas reações, tristezas guardadas na alma, feridas que nunca foram mexidas, lugares cômodos de nossa casa onde entulhamos tantos lixos, porém uma hora esse lixo não vai mais caber e vai começar a transbordar e atingir espaços que estavam limpos.

Não é possível como em pleno século 21 ainda ouvimos o comentário de que se você vai em uma consulta com um psicólogo é pelo motivo de ser um “doido”, isso não te torna menor ou melhor do que outra pessoa que não concorda que ela precisa de um terapeuta para lhe guiar melhor, para ajudar na tomada de decisões, pois qual ser humano é perfeito? Atire a primeira pedra. Portanto, o que não se pode é se deixar levar pelo “vitimismo” imposto por nós ou pelo meio em que convivemos e deixar com que comentários como esses nos abalem ainda mais.

Deixamos para buscar ajuda de profissionais somente quando estamos em um quadro clínico de síndrome do pânico, crise de ansiedade, síndrome do intestino irritável e por aí vai, a lista é grande.

Não deixe de seguir com seu tratamento, pois você se tornará um ser humano melhor, melhor ainda, você já é um ser humano espetacular, que precisa de ajustes como todos os outros.

Até a próxima!

Samuel Melo

14, Dezembro de 2017