Espiões não estão mais nas ruas

Espiões não estão mais nas ruas

Hackers... espiões que invadem qualquer tipo de dispositivo conectado a internet, logo tudo será conectado à internet e isso é preocupação de muitos especialistas pois se tudo que se conecta é invadido, manipulado, controlado, destruído ou copiado como teremos nossa privacidade se câmeras são conectadas a internet, casas já são completamente controladas por celulares... geladeiras, micro-ondas, impressoras, televisões, lâmpadas, portões, todos num futuro não muito distante será conectado a maliciosa internet, imagine a proporção do controle de grandes hackers nessa nova era que há de começar.

Uma família foi espionada recentemente por um hacker que utilizou de um urso de brinquedo que era conectado à internet para maior diversão da criança, resultado, mais de 100 áudios da família foram divulgados, conversas intimas completamente expostas... imagine que o hacker tivesse a intenção de invadir casa da família, ele saberia todos os passos da família e o momento exato necessário para adentrar o local. 

As situações só pioram, um micro-ondas tem função de bomba relógio na mão desses indivíduos, anteriormente em 2007 uma fábrica química foi invadida por um hacker, e o sistema que controlava a temperatura dos compostos dentro dos galões responsáveis pela contenção dos líquidos ou gases foi altamente alterado para temperaturas de 100ºgraus célsius a cima do normal, resultado... 53 feridos e 7 das vítimas gravemente machucadas com a explosão provocada.

Tudo isso não chega perto do que podem fazer, é somente um presságio de muita insegurança. É provável que em nações com alto nível de segurança tecnológica isso não se mostre tão evidente, porém onde houver ausência de profissionais dedicados e experientes no assunto será como se as vidas de pessoas importantes fossem reality shows e as dos cidadãos fossem comerciais dos intervalos da rede globo. 

Davi Almeida

08, Janeiro de 2018