Procon divulga Lista Negra da Black Friday

Procon divulga Lista Negra da Black Friday

O PROCON de São Paulo divulgou uma lista com 518 lojas virtuais, que os consumidores devem evitar durante a Black Friday.

A Black Friday ou Sexta-Feira Negra, está marcada para o dia 24, na próxima sexta feira desse mês, é conhecida como o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções.

Existem alguns sites que aproveitam essa temporada de ofertas para fornecer serviços com baixa qualidade, chegando até mesmo a se apresentarem com nomes semelhantes ao de grandes empresas brasileiras, não para por aí, pois entre as reclamações feitas pelos usuários estão fretes caros, produtos danificados e atraso nas entregas.

Desde 2011 a lista é atualizada anualmente pelo Procon para deixar o consumidor bem informado. É possível consultar endereço do Site, Empresa/Responsável, CNPJ/CPF, Situação (NO AR, FORA DO AR) e a data em que o site foi incluído na lista.

Vale informar que os internautas procuraram o Procon para fazer reclamações sobre as lojas virtuais e o órgão notificou os sites, mas eles não responderam ou até mesmo não foram encontrados.

Você pode consultar a lista do Procon – SP Clicando Aqui.

Luiz Laurindo

16, Novembro de 2017