Saiba tudo sobre a RECNPLAY que acontece a partir de hoje no Recife

Saiba tudo sobre a RECNPLAY que acontece a partir de hoje no Recife

O Porto Digital, em parceria com a Ampla Comunicação, promove no final do mês de novembro o festival Rec’n’Play, que une tecnologia, inovação, criatividade e empreendedorismo. Além disso, o evento também busca dialogar com a cidade e por isso, foi formatado para acontecer em diversos pontos do Bairro do Recife. O festival acontece entre os dias 30/11 e 03/12, mas os ingressos já estão à venda no site do evento (http://recnplay.pe).

Serão quase 20 pontos diferentes espalhados pelo bairro com atividades que abrangerão as áreas de games, internet das coisas, design, fotografia, música, entre outras. As atividades serão divididas em trilhas e cada trilha ficará sob responsabilidade de um curador. O time de curadores é formado por parceiros do evento, pertencentes às esferas públicas e privadas e que desenvolvem serviços de grande impacto em seu segmento. A ideia dessas trilhas é que os assuntos discutidos no Rec’n’Play tracem seus caminhos e mais adiante possam se converter em negócios.

Leonardo Medeiros, gestor de Comunicação e Programação do festival, explica que as “trilhas” funcionam como um guia e que são totalmente interligadas. “O Rec’n’Play é norteado por três pilares: educação, entretenimento e negócios, e cada trilha interage com esses pilares. A ideia é que os caminhos sejam percorridos dentro dessas trilhas, mas como elas estão conectadas, é possível que você pule de uma trilha para outra, fazendo seu próprio roteiro de acordo com suas necessidades”, diz Medeiros.

Ainda segundo o gestor, um dos objetivos do evento é deixar um legado para cidade, incentivando os participantes a interagir e se apropriar da cidade. “Sempre acontecem muitos eventos nessas áreas de tecnologia e empreendimentos no Recife, mas quando acabam, ninguém mais fala sobre os impactos atingidos por esses eventos. Então, queremos deixar um legado para a cidade, para as empresas e para as pessoas. A ideia é que as pessoas se apropriem do Bairro do Recife, e que a partir daí, possa se pensar soluções para se apropriar de toda a cidade.”

Fique ligado! Nos próximos dias vamos trazer mais novidades do Rec'n'Play! Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse: http://recnplay.pe

Samuel Melo

29, Novembro de 2017