Santander inova com pulseira tecnológica que substitui o cartão de crédito

Santander inova com pulseira tecnológica que substitui o cartão de crédito

O Santander lança uma nova tecnologia destinada para pessoas físicas, o Santander Pass, o objetivo é pensar na facilidade e comodidade dos seus clientes.

 

A intenção é que os usuários utilizem a pulseira no seu dia a dia, como por exemplo, na hora de praticar esportes, ir ao cinema ou comprar o seu café sem precisar usar cartão ou dinheiro. Com o Santander Pass, o cliente pode aproximar sua pulseira da maquininha e pagar. Nas compras de até R$ 50,00, nem precisa de senha!

A maquineta precisa ter o seguinte símbolo abaixo, para o cliente saber se ela aceita ou não a forma de pagamento com aproximação do Santander Pass.

Os dispositivos, que são chamados de "wearables" ou "vestíveis" funcionam por causa da tecnologia NFC (Near Field Communication), um meio de transmissão de dados via rádio. O pagamento NFC possui a mesma criptografia e segurança do chip (EMV) do cartão. Com isso, o aparelho receptor não tem acesso a informações confidenciais, como senhas e dados da conta bancária.

Por medida de segurança há o limite diário de R$ 1.000,00 em transações por dispositivo

Se quiser adquirir a pulseira, é destinada para clientes que possuem cartão de crédito Santander Mastercard, a contratação pode ser feita pelo App Way ou se dirigindo a uma Agência, está custando 40,00 (quarenta reais). Oferta válida para contratações no período de 17 a 27/11/2017. Estoque limitado a 30 mil pulseiras.

 

Informações adiquidas no santander.com.br as 18/11/2017 13:30

Luiz Laurindo

18, Novembro de 2017